terça-feira, 12 de abril de 2011

O Culto ao Nada


Neste semestre estou a ler a Bíblia na versão chamada Bíblia de Jerusalém. Gostei de Jeremias 19.4, assim traduzido : “Meu povo, contudo, esqueceu-se de mim! Eles oferecem incenso ao Nada…”. Judá estava cultuando o Nada, porque adorava a ídolos e todo culto que não seja ao Deus revelado nas Escrituras é culto ao Nada. Disse Paulo: “… o ídolo nada é no mundo…” (1Co 8.4). Há quem adora ao Nada porque adora deuses que fez para si.
Há muito culto ao Nada. São cultos centrados no homem. Visam levar as pessoas a se sentirem bem e serem estimuladas, recarregarem as baterias para mais uma semana de luta, etc. O homem é o foco do culto. Que é isto se não a declaração de que as pessoas são mais importantes no culto que o Cultuado? A ênfase hoje é no “adorador”. Por que não no Adorado? Porque as pessoas são mais importantes que Ele, porque o culto é programado para elas, porque a preocupação é atraí-las. A preocupação deve ser com a glória de Deus (confundida com barulho e mantras repetidos à exaustão). A glória de Deus se manifesta em vidas transformadas pelo evangelho de Jesus.
O alvo de muitos cultos não é a santidade de Deus, mas a felicidade do homem. São cultos antropocêntricos (o homem no centro), e não teocêntricos (Deus no centro). Culto ao Nada, porque voltado para o homem. Ouvi uma senhora dizer a outra, no mercado: “Não gostei do culto ontem”. O culto é para nos agradar ou para agradar a Deus? O prumo de um culto não é a estética do adorador, e sim a proclamação de “Que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação” (2Co 5.19).
Alguns se autodenominam “geração de adoradores”. Não. É uma geração de consumidores espirituais, que assimilou a filosofia de prazer do mundo, entronizando-se em sua vida. Tudo é ao seu gosto. Até o culto. Até Deus. Dirigi um estudo bíblico, num grupo de profissionais liberais, e alguém disse: “Gosto de pensar em Deus assim, ó…”, e nos brindou com uma série de banalidades espirituais. Disse-lhe que era irrelevante como ela gostava de pensar em Deus. O relevante era como Deus se manifestara na história, na Bíblia e em Jesus. Ela não podia moldar Deus ao seu gosto.
Quando somos o foco do culto cultuamos ao Nada. Pessoalmente detesto barulho. Não vejo como espiritualidade, e sim mau gosto. Mas há quem avalie o culto pelos decibéis. Mas não torne seu gosto em padrão. Como eu não torno meu gosto em padrão para os apreciadores da barulhada.
Quem cultuamos? Deus ou nós? Que procuramos no culto? Conhecer mais de Deus e da Bíblia ou sentir-nos bem, com o ego massageado? Cuidado para não cultuarmos o Nada!
Pr. Isaltino Gomes

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Esse é o Meu REI (That's My King!) - S M Lockridge (legendado)



Uma linda mensagem sobre o que representa Yeshua(Jesus) !

Você o conhece ?

A transformação em nós tem o poder de transformar o que está em volta de nós.

Em Atos 1.8 Yeshua (Jesus) diz isso: “recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até as extremidades da terra.” – ao nosso redor – “Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até as extremidades da terra”- onde estivermos, mas a obra do Espírito é em nós…
Paulo aos romanos escreve… “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.1-2)
Apresente o seu corpo como vítima e altere o modo de viver. É você mesmo, separe-se. Não se deixe moldar com os costumes dessa geração, mas busque mudar a forma. Como seria isto? Com a mesma disposição que você investe em outros fins e programas, principalmente os que estão fortemente influenciando nossa geração. Sabemos como diz em Eclesiastes, que há tempo pra tudo. Sim, há tempo pra tudo. O que é tudo pra você hoje? O trabalho, o lazer, o sexo, programas de TV, futebol, dinheiro… ?
Você trabalha a maior parte do dia, então a noite é tempo de quem? Sei que são diferentes afazeres à noite para casados e solteiros, mas, você está entendendo? Tem que haver uma vítima. E Deus não quer essas coisas, Ele quer você, por que o foco não está nas coisas que se deixa de fazer, mas sim em quem você está se tornando. Quando eu abro mão de uma dessas coisas, estou me entregando para ser, tornar; sou eu que estou sendo transformado para transformar a realidade presente. Não estou conforme o padrão da geração, seus programas e valores. Não estou falando de viver como um alienado, o problema é você viver sem sal nem luz, sem ser um sacrifício vivo, que é algo constante sendo afetado pelo poder da renovação. Você pode estar recebendo a mesma influência das trevas que estão sendo liberadas justamente a essa geração, deixando de influenciar pra ser influenciado. Você vai ter que se esforçar mais do que já fez até agora.
Através de sua entrega e separação, os resultados são liberados com a renovação da sua mente. Um modo particular de pensar e julgar, logo, seus pensamentos, sentimentos, propósitos e desejos, tudo vem sendo transformado, mudando de forma e se alinhando com o propósito. Você passa a funcionar como um influenciador no seu trabalho, escola e faculdade. Você pode conversar com alguém sobre tudo que está neste tempo presente com uma visão das coisas renovadas, e você vai ter a capacidade de reconhecer o que realmente Deus deseja que seja feito por você e através de você.
O transtorno é um movimento de transformação… “Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui”… (At 17.6)
Precisamos gerar crises…
“No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;” (Rm 12.11)
O entendimento está diretamente relacionado à rendição e à entrega.
…Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.(Mt 13:15)
Coisas que deixamos de acreditar e sobre o que deixamos de ter esperança são pontos de retorno. Foi assim com Jerusalém.  Depois da morte de Yeshua, que tinha chorado sobre a cidade, Jerusalém foi o lugar recomendado para se esperar o começo. “Lembra das primeiras palavras que Ele disse”
Ele vai honrar aqueles que são loucos de esperar por Ele.
Os momentos de grandes movimentações serão marcados por momentos de angústia. Não é regra, mas é freqüente. E deve-se ter atenção. A angustia pode nos tirar, nos levar a orar o que é contrário à vontade de Deus. “Vou dizer ‘salva-me desta hora?’ De modo algum, pois foi para esta hora que eu vim.” O aumento de autoridade é gestado em momentos de angústia.
…Pai, glorifica o teu nome. Veio, então, do céu esta voz: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. A multidão, pois, que ali estava, e que a ouvira, dizia ter havido um trovão; outros diziam: Um anjo lhe falou. Respondeu Jesus: Não veio esta voz por minha causa, mas por causa de vós. (Jo12.28-30) A oração dele foi curta, mas eficaz, pois estava alinhada à vontade de Deus.
O que determina nosso entendimento é a entrega. Isso vai ser determinante para que ouçamos o Espírito. Como perceber o Espírito? Dedicando-nos. Entregando-nos.
O mais importante não é entender tudo. O mais importante é entrar naquilo que foi entendido. Porque essa é a clareira que nos leva ao próximo entendimento. É como um terreno que ainda não foi desbravado. Mas, uma vez que tenho um espaço que já foi descoberto e ENTRO nele, eu sigo mais à frente.
O Espírito Santo
Yeshua (Jesus) o chama de o consolador literalmente significa aquele que é chamado para estar do lado, o Espírito da Verdade nos conduzirá a toda a Verdade (João 14.16; 16.12).A promessa que foi profetizado por Jeremias … diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.(Jr 31.33) E esclarecido por Paulo … E a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.(Rm 5.5)
Ele nos ajuda a cumprir os mandamentos, e nos ajuda a orar quando não conseguimos. Esse é o serviço do Espírito Santo. Já sua atuação – João 16.8 – tem a ver com o convencimento do pecado, da justiça e do juízo. As manifestações estão relacionadas aos dons, às visões, dirá o que tiver ouvido – profecia – e as coisas que hão de vir.
A função que Yeshua(Jesus) coloca para Ele como Consolador alguém que vem caminhar com Ele ao nosso lado.
O Espírito de Deus se movia sobre a face das águas – ele estava preparando o que estava por vir, assim como está convencendo-nos do pecado, da justiça e do juízo.
O Espírito e a Noiva dizem: “Vem!”
Este objetivo vai modelando todas as ações hoje. Ele nos manterá obedientes dedicados ao Espírito. E só esta atuação do Espírito nos torna sacrifícios vivos, e não mortos. Por causa do sangue do Cordeiro, o Espírito esta aqui na terra PERMITINDO que os sacrifícios sejam vivos e não mortos para que sejam chamados de sacrifícios. Sacrifícios vivos, santos e agradáveis.
Ser batizado no Espírito vai muito além de uma ação, tem a ver com entrarmos em uma pequena brecha que nos coloca dentro de algo muito imenso.
Procure ouvir e corresponda ao que Ele está falando, mesmo que sem sentido. Porque o Espírito é o que caminha ao lado. Não estamos sós.
… Não apagueis o Espírito. (1Tss 5:19)

Comunidade Profética Renovo , 10/04/2011


Manhã abençoada por Deus, onde ele fez Grandes Coisas !
Damos Graças a ele por tudo que fez em nosso meio.
Obrigado Yeshua pela unidade e a comunhão com os nossos irmãos e com o teu Espírito Santo !



terça-feira, 5 de abril de 2011

Lady Gaga discute com jovem que evangelizava em seu show

Na última quinta-feira, 31, a cantora pop Lady Gaga discutiu com um jovem que estava entregando panfletos com mensagens religiosas na porta no estádio onde ela se apresentaria.
Gaga estava chegando ao local quando foi abordada pelo rapaz que lhe entregou um cartão com os dizeres: “Passe livre para sair do inferno”. A cantora ficou indignada e começou a questionar o que o jovem cristão estava fazendo no local, indagando se para sair do inferno bastava apenas imprimir cartões.

O caso foi relatado pela cantora no meio do show, ela disse que depois de questioná-lo ele se irritou e disse que ela iria para o inferno. Nervosa, Lady Gaga respondeu: “Então abram os portões, pois todos eles [os fãs] irão comigo!”


Fonte :http://www.gospelminas.com/Noticia/2211/lGdJqS.html