quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dez razões para sopro Shofar

Dez razões para sopro Shofar

Esta lista foi compilada pelo sábio do século 10, o rabino Saadia Gaon. 1. O Shofar é como a trombeta que anuncia a coroação de um rei. É por isso que ele é usado em Rosh Hashaná, o aniversário do universo. Naquela época, nós aceitamos o governo de Deus. Nossas orações e toques do shofar é como a cerimônia de coroação na qual Israel coroas Deus como Soberano.

2. O Shofar nos chama para examinar nossas ações e voltar para Deus, que sempre nos aceita se nós estivermos sincere.É por isso que tocar o shofar em Rosh Hashaná, que é o primeiro dos Dez Dias de Arrependimento.
3. O Shofar nos faz lembrar do Shofar, que explodiu quando a Torá foi dada no Sinai; assim, somos lembrados de estudar e valorizar a Palavra de Deus.
4. O Shofar nos faz lembrar a voz dos profetas, cujas vozes soaram como uma rajada Shofar em chamar o povo para fazer justiça, a misericórdia ea seguir caminhos Santo.
5. O Shofar soa como choro, que nos lembra a destruição do antigo Templo, e assim apela-nos a trabalhar e rezar por redenção.
6. O Shofar, uma vez que é um chifre de carneiro, nos lembra o sacrifício de Isaac, quando Deus providenciou um carneiro para ser sacrificado em seu lugar. Assim, somos chamados a ser o mais fiel a Deus, como Abraão, e ser inspirado pelo seu exemplo de sacrifício e amor de Deus.
7. O Shofar nos chama a ser humilde, a sua poderosa explosão nos lembra da potência de Deus e do fato de que Deus está em toda parte em todos os momentos.
8. No Dia do Juízo Final, um Shofar será soprado para anunciar Rulership-nosso Deus explosões Shofar lembrar-nos a preparar para o exame de Deus de nossos atos.
9. O Shofar prenuncia o retorno jubilant a liberdade ea paz, quando nós terminamos tudo em Jerusalém no tempo do Messias-lembra-nos a ter esperança e fé no poder salvífico de Deus.
10. O Shofar será soprado nos tempos messiânicos para anunciar a redenção de todo o mundo, quando todas as nações reconhecerão que Deus é único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário