sexta-feira, 25 de março de 2011

Oriente Médio !

Religião na Líbia


religião predominante na Líbia é a Islâmica, com 97 % da população associada com a fé. A grande maioria dos muçulmanos líbios aderem ao Islão sunita, que fornece um guia espiritual tanto para os indivíduos e um fortalecimento para a política governamental, mas uma minoria (entre 5 e 10%) aderem ao Ibadismo (um ramo da Kharijitas), sobretudo, em Jebel Nefusa e a cidade de Zuwarah.
Pequenas comunidades Cristãs, compostas exclusivamente por estrangeiros.
Existem mais de 60000 Coptas egípcios na Líbia, sozinhos eles compreendem mais de 1 % da população. Há também uma pequena comunidade Anglicana, formada em grande parte pelos trabalhadores imigrantes africanos, em Trípoli, é parte da Diocese Anglicana do Egito. Existe um valor estimado de 40000 católicos romanos na Líbia, que são servidos por dois bispos, um em Trípoli (servindo a comunidade italiana) e um na Benghazi (servindo uma comunidade maltesa).
Líbia foi até pouco tempo a casa de uma das mais antigas comunidades Judaicas em todo o mundo, que remonta a pelo menos 300 aC.  Uma série de programas, com início em novembro de 1945 prolongou-se por quase três anos, a redução drástica da população judaica da Líbia. Em 1948, cerca de 38.000 judeus permaneceram no país. Após a independência da Líbia, em 1951, a maioria da comunidade judaica emigrou. Depois da Guerra do Suez, em 1956, mas todos os cerca de 100 judeus foram obrigados a fugir.


Irmão,nós temos visto o que tem acontecido no Oriente Médio.
Agora Tirem suas próprias conclusões !
Shalom !

Nenhum comentário:

Postar um comentário