segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O LEÃO NO MONTE SIÃO


            O presente tema divide-se em três partes: o LEÃO – JESUS – , o Monte Sião e o rugido do LEÃO . Na primeira parte viu-se que JESUS é o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, a tribo que o patriarca Jacó profetizara que o “cetro”, símbolo da autoridade de um rei, jamais dela se apartaria, porque JESUS, o descendente do rei Davi da tribo de Judá, é o REI DOS REIS e SENHOR DOS SENHORES, pelo que o zelo do SENHOR DOS EXÉRCITOS cumpriu as profecias e já estabeleceu, na primeira vinda do MESSIAS (JESUS), o trono eterno de JESUS, simbolizado pelo cetro de Judá, o qual se expandirá e dominará sobre tudo e todos, no céu, na terra, abaixo da terra, no inferno e sobre toda a imensidão.
            Certo é que esse LEÃO possui um monte. O thrailler da Disney referente ao filme “Nárnia” mostrava um leão que rugia no cume de uma montanha. A montanha do LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ é o Monte Sião. Daí a palavra “sionismo”, originária do nome Sião, alusiva ao movimento político a favor dos judeus. Contudo, mais do que um movimento político, o Monte Sião reflete a glória espiritual do reino eterno do MESSIAS. 
            Jerusalém é a cidade escolhida pelo ALTÍSSIMO para implantar seu reino sobre a terra, a qual é sombra da Jerusalém celestial que descerá do céu ataviada como uma noiva. A Jerusalém física foi assentada por meio de Israel, a nação escolhida para receber os oráculos de DEUS na terra, chamada para compartilhar a intimidade do TODO PODEROSO, como nenhuma outra nação, povo ou cultura jamais sonhou ser possível. 
            Em Israel tudo foi separado para glorificar o ALTÍSSIMO; por isso JESUS disse à mulher samaritana que a salvação vinha dos judeus, porque ELE, JESUS, era o MESSIAS e o MESSIAS tinha de ser judeu. A língua, a cultura, as roupas, a comida, o calendário, os costumes, enfim, tudo o que subsiste em Israel reporta-se ao ALTÍSSIMO, ao DEUS DE ISRAEL, até a teimosia da nação em reconhecer JESUS como o MESSIAS, por incrível que pareça, glorifica JESUS.
            Isaías profetizou e JESUS confirmou que o mundo vive a tempo dos gentios. Mas ao findar-se, no tempo de DEUS, o ALTÍSSIMO restaurará a glória de Israel em toda a sua força, aliás, desde agora Israel tem sido abençoado. Mas a maior benção que essa nação terá é o reconhecimento de que JESUS era e é o MESSIAS esperado e, que apesar de ter sido moído fisicamente pelos seus e rejeitado pelos mesmos, ainda ama o povo judeu.
            DEUS escolheu Abraão para dele formar uma nação santa, povo escolhido, e a Davi para ser símbolo do reinado do rei JESUS, pelo que em sua vida Davi profeticamente iniciou o estabelecimento do trono do MESSIAS (JESUS), que é chamado também de RAIZ DE DAVI, porque Davi recebeu dele – JESUS - toda a glória que teve na terra, como a árvore se alimenta da raiz; JESUS foi o sustentáculo do rei Davi, a sua raiz. Além disso, JESUS é chamado de GERAÇÃO DE DAVI, porque descende da genealogia de Davi, da carne de Davi.
            Assim, profeticamente, quando Davi conquistou Jerusalém, conquistou a cidade do grande REI, do LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ. Quando conquistou o Monte Sião, estabeleceu profeticamente o monte do LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ – II Samuel, capítulo 5, versículo 7:
“Todavia Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a cidade de Davi.”           
            Espiritualmente foi DEUS que por intermédio de Davi conquistou Sião para assentar nele o seu REI – JESUS – Salmo 2, versículo 6: 
“Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo Monte Sião.”
            Estas passagens bíblicas reiteradamente consignam que foi o SENHOR quem escolheu o monte Sião, a saber, Salmo 87, versículo 2: “O Senhor ama as portas de Sião mais do que todas as habitações de Jacó”; Salmo 99, versículo 2: “O Senhor é grande em Sião, e exaltado acima de todos os povos”; Salmo 110, versículo 2: “O Senhor enviará de Sião o cetro do teu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos”.
            O monte Sião possui 765 metros de altura e localiza-se na região sudoeste de Jerusalém. Trata-se de lugar físico escolhido pelo ALTÍSSIMO para simbolizar a morada espiritual de JESUS, o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, lugar de onde esse LEÃO rugirá a favor dos filhos do ALTÍSSIMO, comprados pelo sangue do CORDEIRO, que nasceram de novo pelo poder do ESPIRITO SANTO e, portanto, são novas criaturas guiadas pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
            Essas criaturas são odiadas e perseguidas pelo mundo, porque o mundo não conheceu o DEUS PAI, nem JESUS, seu filho. O mundo pode conhecer a religiosidade do cristianismo, mas desconhece o poder do novo nascimento, do ser guiado pelo ESPÍRITO SANTO. Para esses, quando perseguidos por um mundo sem DEUS, repousa a promessa do rugido do LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ a favor deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário